Você é Livre?

0

Nascemos, crescemos, aprendemos e vivemos. Somos produto de nossas tendências de personalidade, nossa criação familiar, da cultura da nossa cidade e país em que vivemos. Somos bombardeados desde pequenos por infinitas influências, umas tão fortemente arraigadas na nossa cultura que nos obrigam inconscientemente a certos condicionamentos.

Pré-conceitos

Será que temos mesmo autonomia de pensamento e ações? Será que somos verdadeiramente livres em nossas vidas? Será que o que você pensa, faz ou sente é genuína e autenticamente seu ou é apenas aquilo que as pessoas e o meio dizem que é o correto pensar, sentir ou fazer? Repare em como tudo o que você lê ou assiste contém conceitos já pré-definidos, quase um molde de pensamento no qual as informações são apenas encaixadas.

É preciso discernimento para refletir com inteligência sobre essas questões a fim de pararmos de ser como folhas ao vento e de fato termos as rédeas das nossas vidas. Ser não produto massificado da sociedade em que nascemos, mas um indivíduo livre em sua mais pura definição.

O Método DeRose proporciona autonomia

Nossa proposta conduz o indivíduo para que ele possa expandir o nível de consciência e lucidez por meio de um intenso trabalho de autoconhecimento. As técnicas e conceitos do Método DeRose tem como finalidade conferir mais força e poder de realização, aprimorando o conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.

A coragem de se assumir

A liberdade plena acontece quando podemos diferenciar aquilo que verdadeiramente somos daquilo que nos foi colocado pela família, pelo padrão comportamental da sociedade, separando-nos até mesmo do nosso passado e origem. E, depois disso tudo, termos coragem suficiente para assumirmos a nossa verdadeira essência.

liberdade

“Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma conseqüência”

Léon Tolstoi

Fonte: Blog Unidade Alto da XV do Método DeRose

Be Sociable, Share!
Share.

About Author

Leave A Reply